quarta-feira, 8 de junho de 2011

A língua "Use-a com Moderação"

               Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Salmos 34:13

A língua é um pequeno membro porém, muito poderoso e algumas pessoas não tem responsabilidade em usá-la !
Esse mal tem acabado com: famílias, amizades, namoros, igrejas, ministérios e etc...
Quando usada pelos sábios traz saúde: Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. Provérbios 12:18 .
Mais tem muita gente que não tem responsabilidade com o que fala e acaba causando uma grande destruição e o pior é que depois a culpa cai na conta do Diabo e as pessoas envolvidas na fofoca, mentira e disse me disse não assumem a sua responsabilidade.
A Bíblia é recheada de informações de como usar a língua e adverte-nos a ter muito, mais muito cuidado com o que falamos e o pior é o falaram e disseram esses caras nunca aparecem no cenário.
Há também uma raça que tem a língua na ponta dos dedos ! Ué como assim Pastor? vou explicar !
Utilizam-se das redes sociais: Orkut, MSN, Face, blogs e outros para propagar mentiras e fofocas que nem mesmo eles sabem se é verdade ou não, mais como diz Tiago: Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Tiago 3:8
A cada dia venho aprendendo com Deus que não vale a pena tentar responder e que o muito falar traz canseira e enfado e quando nos calamos em meio a uma adversidade causada por uma língua mentirosa o próprio Deus se encarrega de agir em nosso favor.
Meus irmão seja na ponta dos dedos por redes sociais, seja pelo telefone ou seja em uma roda de pessoas use a sua língua, mais use com moderação!


Que Deus nos abençoe e nos insine a cada dia a usar a nossa língua !


A Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário